Category Archives: Literatura

TODO Desenvolvedor deveria ler

Revista Existe um grande “gap” entre as vagas disponíveis e os desenvolvedores disponíveis para esta (em tese não deveria ser tão grande) o problema é que o conhecimento dos desenvolvedores não está a altura das vagas. Este livro contém um conjunto de detalhes como habilitar o desenvolvedor para as vagas, clique aqui para baixar gratuitamente essa edição.

Guia do Software Livre para Escolas, Alunos e Professores


Baixe gratuitamente este livro com vários assuntos interessantes, entenda o que significa Software Livre que muita gente acha que é Software Grátis. Esta é uma edição revista e ampliada, oferecido por Nelson Gonçalves e editado pelo Centro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos. O objetivo deste guia é oferecer um auxiliar na divulgação da existência de Software Livre e, consequentemente, promover a sua utilização.

Destina-se, em primeiro lugar, a professores, alunos e pais, mas será certamente útil a todos aqueles que pretendam descobrir o mundo do Software Livre e conhecer algumas das suas melhores ferramentas. O seu carácter introdutório justifica a abrangência e diversidade das aplicações apresentadas. Mais do que uma simples seleção de ferramentas para professores de uma área disciplinar específica ou alunos de um determinado nível de ensino, é um conjunto diversificado para uma vasta gama de utilizadores.

Dan Brown e A Divina Comédia

O novo livro de Dan Brown – Inferno, é uma nova aventura com Robert Langdon, já tem previsão para virar filme (novamente com Tom Hanks no papel principal). Para quem não leu, imagine quase “O Código de Da Vinci” só que dessa vez envolvendo o famoso livro “A Divina Comédia” de Dante Alighieri. Obviamente que a vontade de ler esse outro livro é enorme, principalmente para comparar as referências, descobri neste site a melhor versão em português (possui os três livros completos: Inferno, Purgatório e Paraíso).

A História da Indômita Sétima Onda

Direto do incrível livro “Cada Siete Olas” de Daniel Glattauer: “As primeiras seis (ondas) são previsíveis e equilibradas. Se condicionam umas as outras, se baseiam umas as outras, não deparam surpresas. Mantêm uma continuidade. Seis intenções, por mais diferentes que pareçam vistos de longe, seis intenções… e sempre o mesmo destino. Porém cuidado com a sétima onda! A sétima é imprevisível. Durante muito tempo passa inadvertida, participa do monótono processo, se adapta a suas predecessoras. Porém, às vezes explode. Sempre ela, sempre a sétima. Porque é despreocupada, inocente, rebelde, varre com tudo, modifica tudo. Para ela não existe o antes, somente o agora. E depois de tudo o distinto. Melhor ou pior? Isso somente pode dizer quem foi arrastado por ela, quem teve a coragem de enfrentá-la, de se deixar cativar.”, é um livro apaixonante e recomendo sua leitura.