Cursos

Prezo por ter a total liberdade de montar um conteúdo que melhor ajude o aluno a entrar no mundo da informática da maneira como deve ser feito, sem a enrolação ou “esconder” o material que vejo das pessoas que tem medo de passar o conhecimento.

Aqui estão os conteúdos para auxiliar o aluno a programar, analisar, gerenciar, testar com as técnicas corretas e sem conceitos de POG (Programação Orientada a Gambiarras).

Cursos que ministro e seus respectivos conteúdos:

  • Análise de Ponto de Função
    O objetivo do curso é formar profissionais capazes de compreender o conceito de métricas de software, sua utilização na indústria de software, bem como a técnica de medição de tamanho funcional de um software em Pontos por Função.
  • Android
    O Android é uma das plataformas avançadas que vem crescendo e ganhando destaque no mercado de eletrônicos. Os profissionais da área de tecnologia devem estar familiarizados com este tipo de plataforma, pois o mercado exige que os profissionais dominem vários tipos de tecnologia.
  • Java – Lógica e Programação
    Curso especial para quem deseja iniciar na programação Java com o pé direito, partindo desde a Lógica de Programação até conceitos avançados como Collections, Generics e Threads.
  • Java – WEB com Hibernate e Struts 2
    O curso visa explorar a geração de conteúdo dinâmico para páginas WEB através de recursos da linguagem Java que são a base da plataforma Java Entreprise Edition (Java EE), e mostrar os frameworks mais conhecidos e requisitados no mercado para aplicar o padrão arquitetural MVC (Model View Controller).
  • Lógica de Programação para Não Programadores
    Este é um curso tem por objetivo ensinar todos os conceitos fundamentais da lógica através dos três principais programas para ensinar essa matéria nas escolas, serão abordados temas como tipos de dados, variáveis, constantes, operadores, estruturas de controle, arquivos e funções.
  • Requisitos de Software
    Em qualquer empresa, o Analista de Requisitos é uma figura essencial, tanto no levantamento de sistemas quanto na ponte entre o usuário e a equipe de desenvolvimento. Um Analista de Requisitos trabalha para levantar, analisar, documentar e validar as necessidades dos clientes em cima de um determinado projeto de software. Essas necessidades são inicialmente ouvidas do cliente como funcionalidades, isto é, ideias ou desejos de como o sistema funcionará, e sendo divididos em Funcionais e Não-funcionais.
  • SQL
    O conhecimento da linguagem SQL (Structure Query Language – Linguagem de Consulta Estruturada) não é necessária somente aos Administradores de Dados, pois Programadores, Analistas e Gerentes também podem se beneficiar com esses conhecimentos. É um curso que visa a interação com os principais Bancos de Dados existentes no mercado, através do uso das instruções de criação e gerenciamento das estruturas. Abordaremos a versão ANSI da linguagem, que é padronizada para todos os Bancos de Dados Relacionais.

1,655 total views, 1 views today

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Free Web Hosting